quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Publicação da Caixa mostra o trabalho realizado pela Usina de Reciclagem de Resíduos da Prohab

27 Jul 2012 - 18h30
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Caixa Econômica Federal está produzindo uma publicação com exemplos de boas aplicações dos recursos públicos, especialmente do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a Usina de Reciclagem de Resíduos da Prohab é uma das obras que será citada como exemplo pelo banco.

A revista deve ser publicada em novembro. Nestasexta-feira (27), a equipe de reportagem conheceu a Usina e a Fábrica de Artefatos da Construção da Prohab. "Por meio desse projeto, a Prefeitura exerce um importante trabalho social, com a reinserção de presos à sociedade, além da preservação ao meio ambiente", explica o diretor presidente da Prohab, Márcio Cinti.

Quatorze reeducandos da Penitenciária de Itirapina são os responsáveis pela produção da usina. Experiências apontam que São Carlos gera de 300 a 500 toneladas por dia de resíduos e reaproveita 120 toneladas/dia desse material.

Em junho, O trabalho da Usina de Reciclagem de Resíduos da Prohab foi destaque na Rio + 20,  a Conferência da Organização das Nações Unidas, maior evento mundial para discutir Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A experiência de São Carlos foi exposta no estande da Frente Nacional de Prefeitos na Conferência. Foi elaborado um material gráfico e um vídeo (português e inglês) que foram disponibilizados para os participantes da Conferência. O trabalho da Usina também foi uma das 30 experiências selecionadas para receber o prêmio "Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana", anunciado pelo Ministério do Meio Ambiente. 

Leia Também

Últimas Notícias