sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

PT apoia Fermiano para presidência da câmara

07 Dez 2010 - 18h17

O Partido dos Trabalhadores fechou questão na noite de ontem (6) sobre a indicação do candidato à presidência do Legislativo de São Carlos para o próximo biênio. Por orientação unânime de sua bancada de três vereadores na Casa, a executiva do Diretório Municipal do partido, presidida pelo deputado federal eleito Newton Lima, decidiu-se pelo nome de Edson Fermiano (PR) para presidente.

Segundo o deputado, o vereador faz parte da base de sustentação do governo Oswaldo Barba, possui experiência no cargo, pois já o ocupou duas vezes nos biênios 2003/2004 e 2007/2008 e teve comprometimento com a campanha da presidente eleita Dilma Rousseff. Para Lima, Fermiano trabalhará para a necessária harmonia com o poder executivo, como demonstrado em outras ocasiões, resguardando a autonomia do legislativo. "A consonância entre os poderes executivo e legislativo é fator essencial para um ambiente político saudável, para a tranquilidade da população e a promoção do desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou Newton Lima.

Ainda segundo o deputado, a executiva do PT São Carlos decidiu também que caberá à sua bancada definir com o candidato Fermiano a participação do partido nos demais cargos da mesa diretora e nas comissões da Câmara.

Leia Também

Últimas Notícias