sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prova Pedestre será realizada em comemoração ao dia das crianças

07 Out 2014 - 20h16
0 - 0 -

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado neste domingo (12), será realizada a tradicional Prova Pedestre. O evento é uma realização da Associação São-carlense de Atletismo (ASA), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da empresa Tapetes e da Loja de Maçônica Tiradentes.

O evento será realizado a partir das 8 horas, na Rua Idálecio Campos Pereira, n° 94, no bairro Parque Delta. As inscrições deverão ser feitas no local, com apresentação do RG ou RG Escolar. 

Poderão participar crianças e jovens de 8 a 15 anos, de ambos os sexos, nascidos entre 1991 e 1998, nas categorias Petiz (8 e 9 anos), Aspirante (10 e 11 anos), Pré-Mirim (12 e 13 anos) e Mirim (14 e 15 anos). Os participantes serão premiados com medalhas, logo após o término da última prova.

Para o secretário Marcelo Sangaletti, além de comemorar o Dia das Crianças, a iniciativa promove o incentivo à prática esportiva. “O Dia das Crianças e o esporte é uma união perfeita, pois o esporte auxilia no desenvolvimento da criança, que deve começar a ter contato com o esporte desde cedo, para estimular a atividade física regular de acordo com suas habilidades e preferências.”, pontuou Sangaletti.

Leia Também

Últimas Notícias