sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prova para professores temporários tem 3.925 inscritos na região de São Carlos

26 Out 2011 - 10h11

Mais de 165 mil professores se inscreveram para a prova dos temporários que será realizada no próximo domingo, 30 de outubro, nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria de Estado da Educação. O exame é voltado aos docentes não efetivos que já atuam na rede estadual e também aos novos candidatos à contratação por tempo determinado. Na região de São Carlos, 3.925 inscritos devem participar da avaliação, destinada aos professores temporários cadastrados no processo de atribuição de classes/aulas para o ano letivo de 2012.

 A nota obtida pelo candidato será utilizada para classificação no processo de atribuição. Os temporários estáveis (categoria F) que já foram aprovados nas edições anteriores não precisam passar novamente pela avaliação, mas podem fazê-lo para tentar obter uma melhor nota.

Os locais de prova e o edital podem ser consultados no portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela realização do exame. Os candidatos inscritos cujos nomes não constarem na relação devem entrar em contato com a Vunesp pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou dirigir-se à diretoria de ensino na qual está inscrito, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.

Inscritos por diretoria de ensino na região de São Carlos

Diretoria

Total

Araraquara

1437

São Carlos

1442

Taquaritinga

1046

Sobre a prova

Os docentes que optaram pelo campo de atuação educação especial ou aulas (alemão, arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, espanhol, filosofia, física, francês, geografia, história, inglês, italiano, japonês, língua portuguesa, matemática, psicologia, química, sociologia), referente ao ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio, farão o exame no período da manhã, com início às 8h30. Para os que escolheram o campo de atuação classes, referente ao ciclo I do Ensino Fundamental, a avaliação será realizada no período da tarde, a partir das 14h30.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com meia hora de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e original ou cópia autenticada de um documento identificação com foto (R.G., carteira nacional de habilitação, carteiras de órgãos de conselhos de classe, carteira de trabalho e previdência social ou certificado militar).

No caso do campo de atuação aulas e educação especial, o exame será composto por 80 questões objetivas, avaliadas na escala de zero a 80 pontos. Para o campo de atuação classe, serão 60 questões objetivas, avaliadas na escala de zero a 80 pontos.

As competências e habilidades requeridas para professores da rede estadual, assim como a bibliografia de referência para o exame, constam nas resoluções SE nº 70, de 26 de outubro de 2010, e SE nº13, de 3 de março de 2011, que podem ser verificadas no portal da Secretaria, por meio do link Central de Atendimento/Legislação/Lise.

Leia Também

Últimas Notícias