sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Protótipo de veículo off road será lançado por alunos da UFSCar

14 Set 2016 - 10h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe Genau Baja da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) alterou a data de lançamento para quinta-feira, 15, do seu novo protótipo de veículo off road, batizado de Havoc. O lançamento é aberto a todos os interessados e terá a presença dos principais patrocinadores, circuito de inauguração com o Havoc, exposição interativa com stands mostrando as divisões da equipe e coffee break.

A Genau Baja é composta por cerca de 20 estudantes de diferentes cursos de graduação das áreas de Ciências Exatas e Engenharia da Universidade, sob a coordenação de Jorge Bidinotto, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSCar, e colaboração de outros docentes da Instituição. O projeto de extensão do Baja tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo de veículo off road, desde a sua concepção e projeto até a construção, testes e condução. As atividades complementam os conhecimentos curriculares adquiridos pelos estudantes em seus cursos, proporcionando atuação em equipe, oportunidade de busca por soluções tecnológicas inovadoras, exercícios de atendimento às demandas de projeto e/ou de clientes, bem como experiência em captação de recursos, análise de viabilidade econômica e financeira e elaboração de documentação técnica, dentre outras.

O evento de lançamento do Havoc tem início às 19h, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo site www.bajaufscar.wixsite.com ou pelo email baja@dep.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias