sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Proprietário do C.A.T.E. VALENTI participa do “Movimento Pró-Armas” em Brasília

10 Jul 2020 - 15h46Por Redação São Carlos Agora
Proprietário do C.A.T.E. VALENTI participa do “Movimento Pró-Armas” em Brasília - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O empresário são-carlense, Lúcio Valenti, proprietário do Clube de Tiro C.A.T.E. VALENTI São Carlos, participou de uma manifestação a favor da posse e do porte de armas, que aconteceu nesta quinta-feira, 09, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Lúcio conta que o ato foi organizado pelo grupo “Movimento Pró-Armas”.

Cerca de 5 mil manifestantes se concentraram em frente à Catedral e desceram pelo gramado central em direção à Avenida das Bandeiras, acompanhados por um carro de som. Além de Lúcio, outros empresários, advogados, médicos (que são atiradores esportivos de São Carlos) estiveram na Capital Nacional.

Lúcio explica que a manifestação busca lutar por quatro pautas: manutenção e ampliação de direitos; apoio ao presidente Jair Bolsonaro e tripartição dos Poderes. Para o grupo, um Poder tem interferido no outro; cessamento de hostilidades direcionadas a atiradores esportivos, caçadores e pessoas simpatizantes de armas de fogo; e o direito de posse e porte de armas.

Vestidos, em sua maioria de branco, o grupo quer mostrar que trata-se de uma manifestação pacífica. “Não queremos ser associados a ‘sujeitos que cometem crimes, milicianos e traficantes de armas’. Nos levantaremos contra isso. Mas como que isso é feito? Não é hostilizando a imprensa e atacando, sendo agressivos. É mostrando que somos pessoas pacíficas, que queremos apenas nosso direito respeitado. Nada além disso”, contou.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro participou do ato e discursou aos manifestantes. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias