quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Promotoras Legais Populares divulgam campanha pelo fim da violência contra as mulheres

05 Ago 2015 - 10h16
Ronaldo Lopes, Ana Carolina, Raquel Auxiliadora e Lineu Navarro. (Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot) - Ronaldo Lopes, Ana Carolina, Raquel Auxiliadora e Lineu Navarro. (Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot) -

Durante a sessão ordinária de ontem (4), os vereadores receberam o kit “São Carlos não se cala! Pelo fim da Violência contra as mulheres”, entregue pelas representantes do coletivo feminista Promotoras Legais Populares de São Carlos – Ana Carolina Fernandes Marques e Raquel Auxiliadora. 

A entrega do material, que está sendo realizada em diversos pontos da cidade, se faz em alusão aos 9 anos da Lei Maria da Penha, comemorados na próxima sexta-feira (7). O kit é composto por impressos gráficos com conteúdo relacionado às diferentes formas de violência de gênero, locais de atendimento às vítimas e a íntegra da Lei Maria da Penha. 

O vereador Ronaldo Lopes (PT), presidente da Comissão Permanente da Câmara que discute medidas relacionadas aos Direitos Humanos, enalteceu a ação e parabenizou as organizadoras. “Esse material tem como objetivo mobilizar a cidade para o combate às desigualdades de gênero e, através da disseminação das informações, dar autonomia às vítimas para que denunciem a violência”, comentou.

Fazendo uso da tribuna, o vereador Lineu Navarro (PT) também cumprimentou as promotoras da ação e destacou a importância da Lei Maria da Penha para a sociedade brasileira. “A Lei Maria da Penha foi um grande avanço da nossa sociedade e é reconhecida internacionalmente por proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Parabenizo às entidades organizadores aqui representada pela Ana Carolina e pela Raquel por esta e outras ações de suma importância promovidas ao longo do ano”, completou.

Leia Também

Últimas Notícias