O ComGru, um dos primeiros sites a trazer as vendas coletivas via internet para São Carlos, completa seu primeiro ano no dia 21 de novembro. E, mesmo em um mercado bastante concorrido e considerado maduro, o negócio atinge o último semestre de 2011 com razões para comemorar.
O primeiro ano foi marcado pelos desafios de consolidação no mercado. Também foi um período de quebra de paradigmas junto aos consumidores (que ficavam receosos diante de grandes percentuais de desconto) e de convencimento dos estabelecimentos parceiros de que este poderia ser um importante meio de divulgação do negócio.
“Somos uma alternativa para a publicidade tradicional, com alto poder de fidelização. No ComGru notamos que mais de 50% dos compradores de cupons, voltam a fazer compras e usar os serviços das empresas que anunciam”, ressalta Eduardo Dotto Martucci, fundador e proprietário.
Sites como o ComGru despontaram como ferramenta de publicidade interessante, especialmente, para micro e pequenos empresários, que dificilmente reservariam parte do faturamento para investir em marca.
Ainda segundo Martucci, mediante a multiplicação deste modelo de negócios, apenas aqueles sites que trouxeram diferenciais, conseguem sobreviver e fidelizar o consumidor.
Hoje a disputa pelo mercado regional ocorre entre dois sites nacionais e outros locais, dentre os quais, o ComGru, um dos pioneiros no segmento em São Carlos.
“Temos tido resultados bastante satisfatórios na nossa região e alcançado vendas superiores aos sites maiores, como o Groupon e Peixe Urbano”, afirma.
Ao longo do último ano, o ComGru firmou parceria com mais de 300 empresas e ofereceu aos clientes, itens e serviços ligados à estética, petshops, automotivos, gastronomia, viagens, aventura, serviços, cursos, eventos, festas, teatro, dentre outros.
Foram mais de 50 mil tickets vendidos - capazes de gerar ao cliente economia que varia entre 50% e 80% - o que lhe rendeu um cadastro de mais de 100 mil consumidores.
Uma das principais preocupações e diferencial do ComGru, segundo Martucci, está na qualidade e nas marcas dos produtos e serviços que serão oferecidos.
“. Atingimos um patamar de confiança grande entre os parceiros”, relata.
Promoções – O aniversário é do ComGru, mas quem ganha são os são-carlenses. Ao longo do mês de novembro, estão previstas várias promoções especiais.
Você indica o site e concorre a uma série de prêmios. Conforme o regulamento, para participar basta estar cadastrado no ComGru, curtir a Fan Page e divulgar para seus amigos. Cada amigo indicado, vale um ponto. Cada compra realizada por eles, vale dois pontos. É possível também, nas compras que efetuar, angariar três pontos.
Os três primeiros colocados do ranking no dia 17 de dezembro, às 0h, ganharão R$ 1000, R$ 500 e R$ 300 para compras no ComGru. Uma boa maneira para começar 2012 ‘com o pé direito’.
E ainda tem mais novidades. No dia 19 de novembro, o ComGru traz a São Carlos o Sirena Tour, festa comemorativa ao primeiro ano do site, que acontece no Tulha Paulo Botelho, estrada do Broa, KM 6.
E você pode ser convidado Vip. Para participar , basta escrever uma frase dizendo por que quer comemorar o primeiro aniversário do ComGru em um camarote exclusivo no Sirena Tour. As cinco melhores frases levam cinco pares de convites.
Portanto, não perca tempo. Acesse já www.ComGru.com.br, tenha acesso a mais informações e participe. ComGru: a melhor compra da sua cidade!