Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Cidade

ProJovem Urbano abre inscrições para o preenchimento de vagas de alunos desistentes

Programa oferece 10 vagas para pessoas de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental

24 Jul 2012 - 20h14
0 - 0 -

Estão abertas até o dia 31 de julho, na Secretaria Municipal de Educação, na rua Conde do Pinhal, nº 2.017, no centro, das 9h às 17h, as inscrições para o preenchimento de vagas do ProJovem Urbano – Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que é destinado às pessoas de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. As vagas surgiram devido a desistência de alguns alunos.

O programa tem como objetivo elevar a escolaridade dos jovens, oferecendo, além da conclusão do Ensino Fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento das ações comunitárias.

O interessado em participar do programa deve obedecer aos seguintes requisitos: ser alfabetizado e apresentar, no ato da inscrição, o histórico escolar. Caso não apresente esse documento deverá fazer o teste de proficiência aplicado pela Secretaria Municipal de Educação. CPF, RG e comprovante de residência, todos com original e cópia, devem ser apresentados no momento da inscrição.

Aos estudantes devidamente matriculados será concedido o auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 durante os 18 meses de curso, desde que cumpram o mínimo de 75% de frequência nas aulas ministradas no período de 30 dias e entreguem 75% dos trabalhos pedagógicos relativos ao mesmo período. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3373-3222.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias