quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Projovem trabalhador inicia 2ª turma

11 Fev 2011 - 13h25

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, participou na noite desta quinta-feira (10), no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), da aula inaugural da segunda turma do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria entre a Prefeitura, Associação Horizontes e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Depois da abertura feita pelo prefeito aconteceu uma palestra interativa motivacional ministrada por Fernando ventura, profissional que utiliza a mágica como um facilitador para transmitir informações.

Nesta segunda turma os alunos terão cursos nas áreas de Administração: Arquivista; Recepcionista e Auxiliar administrativo – Beleza e Estética: Manicure e Maquiagem – Comunicação: Editor de Jornal Popular – Cultura: DJ/MC.

Ao todo são cerca de 400 alunos já inscritos nesta segunda turma, e a Prefeitura tem a expectativa de que esse número chegue a 600. As inscrições podem ser feitas na Casa do Trabalhador, na Avenida São Carlos, nº 1.800, próximo à catedral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Os cursos têm 6 meses de duração com carga horária total de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional. Durante o curso, cada aluno receberá lanche, transporte e uma bolsa de R$ 100,00 mensais.

Ao enfatizar que São Carlos conquistou 1.500 vagas para o programa, mesmo número destinado à capital paulista, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo Federal.

Segundo ele, a cidade vive um momento especial na geração de empregos, revelando que recentemente ele mesmo anunciou a vinda de duas empresas que juntas irão gerar cerca de 600 empregos diretos.

“É importante que vocês saibam que esse programa é especifico para os jovens de 18 a 29 anos e que, portanto, vai capacitá-los para que vocês tenham condições de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Estou aqui hoje na abertura e espero reencontrá-los na formatura daqui a alguns meses”, completou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias