quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

ProJovem adolescente realiza apresentação teatral para crianças

31 Ago 2012 - 16h15
0 - 0 -

Integrantes do Projovem Adolescente de São Carlos se apresentaram nesta sexta-feira (31), pela manhã, para alunos do Cemei Maria Consuelo Brandão Tolentino, localizado no bairro Cidade Aracy II.

Foi realizada uma apresentação de teatro em comemoração ao encerramento do mês do Folclore na escola.

O grupo que se apresentou, chamado "1001 Noites", existe desde 2011 e é formado pelos integrantes: Daniela Regina da Silva Camargo (coordenadora do grupo), Marcely Letícia dos Reis Soares, Bruno Batista Rodrigues, Silvia Elaine Silvina da Silva e Cristina Silva. O grupo tem o objetivo de incentivar a formação de novos leitores.

De acordo com a coordenadora do grupo, a apresentação consiste em um momento inicial de interação com as crianças, um bate papo sobre o tema, estimulando a leitura. Para isso, o grupo busca uma leitura dramática de diversos textos, proporcionando um primeiro contato da plateia com os livros.

O Projovem é um programa criado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em São Carlos é executado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Centro de Técnicas e Aprendizagens Emílio Manzano (CATEM) e Salesianos.

De maneira dinâmica e totalmente gratuita, este programa promove a reflexão e o debate entre os adolescentes sobre diferentes temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros. Para participar, o adolescente deve estar na faixa etária de 15 a 17 anos e sua família deve ser beneficiária do Bolsa Família ou ter sido atendida por programas da proteção social especial.

Os interessados participarão de horas de atividades socioeducativas por semana, que serão coordenadas por um orientador social e têm como eixos estruturantes a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã.

Leia Também

Últimas Notícias