terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Projeto Visite a Câmara recebe alunos do Colégio Sapiens

24 Ago 2015 - 15h09
Vereador Penha com turma do 6º ano do Colégio Sapiens. (Assessoria de Imprensa CMSC) - Vereador Penha com turma do 6º ano do Colégio Sapiens. (Assessoria de Imprensa CMSC) -

Na manhã desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal recebeu a visita de alunos do 6º ano do Colégio Sapiens. As crianças com idade entre 10 e 11 anos participaram do Projeto Visita a Câmara com o objetivo de complementar o aprendizado de cidadania que recebem no colégio.

Sob a coordenação do professor Jader Tadeu Fantin – que ministra as matérias de sociologia e filosofia –, as crianças conheceram as instalações do prédio e aprenderam sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Na oportunidade, conversaram com os vereadores Aparecido Donizetti Penha (PPS) e Maurício Ortega (PSDB).

O professor destacou a conversa de Penha com as crianças, uma vez que elas estão trabalhando o tema “qual o papel do cidadão na sociedade”, com ênfase em ações do Poder Público na acessibilidade de pessoas com deficiência.

Penha respondeu a diversas perguntas feitas pelas crianças e apresentou algumas de suas proposituras. Leis e requerimentos relacionados à acessibilidade da cidade foram as mais questionadas e receberam maior atenção dos estudantes. Por fim, o parlamentar foi convidado a participar de uma aula que será ministrada no colégio pelas crianças que ali estavam presentes.

“É de grande importância a participação das crianças para o entendimento de como o Legislativo trabalha e infere no funcionamento da cidade”, disse Penha.

VISITE A CÂMARA – Inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), o Projeto Visite a Câmara foi criado em 2009 e busca ampliar os mecanismos de interação entre Legislativo e comunidade. Voltado para grupos, atende alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias