sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Projeto Visite a Câmara recebe alunos do CEMEI Octavio de Moura

17 Jun 2015 - 17h11
0 - 0 -

Câmara Municipal de São Carlos, por meio do Projeto Visite a Câmara, recebeu no início da tarde desta quarta-feira (17) um grupo de 40 alunos, com idade entre 6 e 12 anos, do CEMEI Octavio de Moura, do bairro Jardim Cruzeiro do Sul. 

Supervisionados pelos professores de Educação Física Edson Carlos Gallucci e Alexandre Speranza, os alunos conheceram algumas dependências do Edifício Euclides da Cunha, assim como a Biblioteca Legislativa da Casa, e receberam informações sobre a história e funções do Legislativo. 

As crianças fazem parte do projeto O Esporte Como Instrumento de Educação, supervisionado pelo professor de educação física da rede municipal, Fábio Felipe Jamaica. Tal projeto integra o programa Recreação, que é desenvolvido há 57 anos no município e tem como objetivo promover atividades físicas, esportivas, educacionais, artísticas e de lazer, para alunos no contraturno escolar da rede municipal de ensino.

VISITE A CÂMARA - Inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), o Projeto Visite a Câmara foi criado em 2009 e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e comunidade. Voltado para grupos, atende alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral. 

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias