quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Projeto Informática e Negócios realiza oficina de gestão e gerenciamento

28 Jun 2012 - 11h10
0 - 0 -

Dando continuidade às oficinas propostas para este semestre do Projeto Informática e Negócios, a Fundação Educacional São Carlos (FESC), por meio do Programa de Inclusão Digital e Universidade Aberta do Trabalhador, realizará nesta quinta-feira (28), das 19h às 22h, a quarta e última oficina para criação do Plano de Negócios denominada Gestão e Gerenciamento.

A oficina abordará os seguintes assuntos:  gestão de pessoas, recrutamento, seleção e análise de desempenho, gerenciamento das pesquisas necessárias para boa execução do plano, pesquisa junto aos clientes, revendedores, concorrentes e fornecedores, e gerenciamento do projeto para a boa execução do  Plano de Negócios.

Para a assimilação dos conceitos serão aplicadas duas dinâmicas: de gestão de pessoas e de pesquisa de opinião.

O projeto pretende estimular o empreendedorismo com um plano de negócios que vai desde a sua concepção até a concretização da ideia ou efetivação do negócio.

Os conteúdos que serão desenvolvidos nas oficinas têm como referência o livro "O Segredo de Luísa" de Fernando Dolabela, que com uma dose romântica trata das teorias mais modernas sobre empreendedorismo com muita clareza e precisão.

A oficina será voltada a proprietários de micro e pequenas empresas e pessoas envolvidas com atividades produtivas de geração de renda.

Para participar, o interessado deve fazer a matrícula até no dia da oficina nas secretarias ou do Campus 1, na Vila Nery, ou do Campus 2, na Vila Prado.

O Campus 1 da FESC está localizado na rua São Sebastião, nº 2.828, na Vila Nery, telefones 3372-1325 ou 3372-1308. Já o Campus 2 fica na Vila Prado, na rua Itália, nº 756. O telefone para contato no campus 2 é 3375-3285.

Leia Também

Últimas Notícias