quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Projeto Guri promove encontro no auditório do Paço Municipal

20 Set 2013 - 20h48
0 - 0 -

Alunos dos pólos regionais do Projeto Guri se reuniram na tarde desta sexta-feira (20), no auditório Bento Prado Jr., no Paço Municipal, para uma apresentação especial.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", Alice Altomani, prestigiou o encontro e destacou a importância do trabalho que o Projeto Guri desenvolve junto às crianças e jovens. "Oferecer à criança e ao jovem a oportunidade de conhecer e aprender a tocar um instrumento, de forma gratuita, é sem dúvida, promover a diferença na vida dessas pessoas", disse Alice.

Segundo a supervisora operacional do Projeto Guri da regional de São Carlos, Edenilva Rios, "o projeto guri existe em mais de 300 municípios do estado de São Paulo, possuindo 11 regionais, que são unidades administrativas estratégicas. Em São Carlos, a regional administra 37 pólos da região. O encontro dos pólos regionais de São Carlos acontece anualmente e dele participam todos os parceiros", afirmou Edenilva.

Edenilva aproveitou para elogiar a nova gestão sãocarlense e agradecer o apoio da primeira dama. "A nova gestão nos trouxe como contato a doutora Alice Altomani, que para nós tem sido de extrema importância. Ela abraçou a causa do Projeto Guri e nos dá todo o suporte necessário, tanto de infraestrutura, quanto de divulgação e solicitação de eventos. Vale lembrar que os eventos aumentaram muito depois dessa parceria com o Fundo Social e a prefeitura. Isso é muito gratificante. Temos também o Ney Vilela, outro responsável pelo Projeto Guri no município. Ele nos dá um forte apoio no pólo de São Carlos," concluiu.

O Projeto Guri é um programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo, que atende crianças e jovens nos períodos de contraturno escolar e oferece cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.

 

Leia Também

Últimas Notícias