sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Projeto Guri abre inscrições para os Grupos de Referência e amplia investimento em bolsa-auxílio

07 Fev 2018 - 09h24Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os Grupos de Referência do Projeto Guri estão com 351 vagas abertas. As matrículas têm início hoje, 18, e seguem até 13 de fevereiro, terça-feira. Interessados em aprimorar o conhecimento musical, a técnica e ampliar o repertório podem se inscrever no site www.projetoguri.org.br.

Neste ano, todos os participantes que ingressarem nos grupos de referência receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240,00.

Os Grupos de Referência são conjuntos musicais que fomentam o desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aprimorar no meio. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados, produção de concertos. Além das bolsas de ensino, os candidatos podem requerer auxílio de deslocamento até os ensaios, quando for necessário.

Podem participar alunos (as) e ex-alunos(as) do Projeto Guri com idades entre 12 e 21 anos. A seleção é feita anualmente por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. E a cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri distribuídos pelo Estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri.

Presentes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

Leia Também

Últimas Notícias