Menu
quinta, 24 de setembro de 2020
Aprendizado

Projeto Guri abre 381 vagas para os 13 Grupos de Referência

18 Out 2018 - 12h53Por Redação
Projeto Guri abre 381 vagas para os 13 Grupos de Referência - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – serão realizadas de 1 a 27 de novembro. A temporada 2019 dispõe de 381 vagas para alunos em estágio avançado de aprendizagem, jovens interessados em ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico. Participam dos Grupos guris de 12 a 21 anos e todos recebem bolsa-auxílio.  Edital e ficha de inscrição no site http://www.sistemasaapg.com.br/programadebolsas.

Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aperfeiçoar. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.

A cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 13 grupos. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri.

Atualmente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

Na próxima temporada, o Grupo de Referência de Ourinhos ganhará nova sede, adotando, assim, o nome do município que irá recebê-lo: Grupo de Referência de Marília.

A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Além da bolsa-auxílio, os candidatos também podem requerer auxílio de deslocamento até os ensaios, quando necessário.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias