quarta, 24 de abril de 2024
Cidadania

Projeto em Cemei ensinará crianças a cuidar de horta

11 Ago 2018 - 08h30Por Redação
Projeto em Cemei ensinará crianças a cuidar de horta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Projeto Horta na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino e Electrolux, foi lançado nesta sexta-feira, 10, no Cemei Maria Alice Vaz de Macedo.

O projeto será implantado em 5 escolas municipais e 5 estaduais e as próprias crianças irão plantar, cuidar e degustar as hortaliças. “Nosso objetivo é de maneira simples e lúdica, ensinar conceitos de ciências, biologia, nutrição e educação ambiental para as crianças. Elas próprias irão cuidar dos canteiros e por meio do desenvolvimento das plantas vão aprender sobre meio ambiente e alimentação saudável”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi.

Todo o material para a implantação do projeto foi doado pela Electrolux. “Essas parcerias são bem vindas e necessárias na educação. Hoje, temos parceria com universidades, institutos de pesquisas e empresas. O projeto da horta terá custo zero para o município e traz uma experiência da empresa, o uso de paletes, viabilizando a realização em qualquer espaço”, afirmou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

“Nós tínhamos um problema de espaço e os paletes são uma forma de trabalhar num espaço menor e de fácil acesso para as crianças. Vamos trabalhar com o tema meio ambiente e alimentação saudável. A horta é importante, pois as crianças conseguem entender todo esse processo e participar plantando, cuidando, preparando os alimentos e provando”, contou a diretora da escola Josiane Aparecida Brambila Carneiro.

Leia Também

Últimas Notícias