sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Projeto do IFSC quer ajudar pessoas a ter um ‘emagrecimento eficiente’

Grupo de Óptica do Instituto selecionará voluntários para participar do programa; tratamento durará oito semanas

06 Out 2015 - 15h30Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através de seu Grupo de Óptica (GO), selecionará entre os dias 6 e 12 de outubro de 2015 voluntários para participar do projeto "Novas perspectivas no tratamento de esteatose hepática não alcoólica", que tem como objetivo auxiliar pessoas obesas no processo de emagrecimento através de exercícios físicos e fotoestimulação, para proporcionar um emagrecimento eficiente e, por consequência, a eliminação de gordura do fígado.

Os voluntários deverão enquadrar-se nos seguintes pré-requisitos:

- Ser do sexo masculino;

- Ter entre 30 e 40 anos de idade;

- Ter índice de massa corpórea (IMC) entre 30 e 35 Kg/m²;

O tratamento terá duração de oito semanas e será realizado entre os meses de outubro e dezembro de 2015. Os encontros ocorrerão três vezes por semana, com duração de 1h15, na Clínica MultFisio, uma parceira da USP neste projeto.

Os interessados em participar da pesquisa deverão enviar e-mail a antonioaquino@ursa.ifsc.usp.br durante o período já mencionado (6 a 12/10/2015), através do qual o pesquisador Antonio Eduardo de Aquino Junior, responsável pelo estudo em questão, fará os agendamentos das entrevistas. Mais informações e outras dúvidas poderão também ser enviadas a este mesmo endereço eletrônico.

Leia Também

Últimas Notícias