quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Projeto de Marquinho em parceria com Ciesp propõe instituir Semana do Jovem Empreendedor

25 Abr 2013 - 10h55
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), protocolou projeto de lei que propõe instituir a Semana do Jovem Empreendedor no município, na segunda semana do mês de março de cada ano. Pela proposta, o evento deverá fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade. A iniciativa originou de uma visita de cortesia realizada por Marquinho no último dia 19 à regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp),onde foi recebido pelo diretor titular Ubiraci Pires Corrêa  e pelos membros da diretoria Emerson Shu, Antônio Valério Netto e Rogério Moralles.

Ao colocar seu mandato à disposição da entidade representativa da indústria, Marquinho recebeu de Corrêa um anteprojeto visando à criação que em São Carlos a semana do empreendedorismo, prontificando-se a dar encaminhamento à proposta no âmbito do Legislativo. A iniciativa, segundo o diretor do Ciesp local se espelha em evento de sucesso já realizado na cidade de Marília (SP). "A ideia é dar visibilidade ao empreendedor que traz projetos inovadores à Indústria, Serviço e Comércio. Estimulando, assim, o os empreendimentos nesses setores",disse.

Marquinho Amaral destacou que a iniciativa temobjetivo de estimular e valorizar o espírito empreendedor entre os jovens e também as entidades que se dedicam a desenvolver a capacidade de liderança e a atualização desses jovens. "A oficialização da Semana do Jovem Empreendedor virá, sem dúvida, contribuir para estimular e colocar em evidência projetos de empreendedorismo de grande importância para a nossa economia".

O projeto de Marquinho estabelece que na Semana do Jovem Empreendedor deverá ser organizada pela Prefeitura e pelo Ciesp, constando da realização de estudos, reuniões, seminários, workshops, palestras e premiações para os destaques da área ao longo do ano anterior à realização das comemorações.

Legenda

 

Leia Também

Últimas Notícias