quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Projeto “À Viva Voz” celebra Hilda Hilst com leituras de Cláudio Willer

17 Ago 2012 - 16h10
0 - 0 -

O projeto "À Viva Voz", que estreia às 20h desta quarta-feira (22), traz ao SESC São Carlos o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer, lendo e comentando textos da obra de Hilda Hilst. Willer, grande incentivador da leitura em voz alta, será o primeiro de vários poetas convidados para uma série de encontros nos quais o público poderá ler e degustar textos literatura brasileira e do mundo.

O projeto pretende criar um espaço no qual os leitores possam compartilhar experiências literárias, explorando aspectos sonoros da poesia, através da leitura em voz alta.

Guiados por temas universais como amor, loucura e morte, os encontros terão a mediação de Wilson Alves-Bezerra, poeta e professor do Departamento de Letras da UFSCar, e a curadoria de Mariana Campos, poeta e graduada em Letras pela UFSCar.

Através de encontros preparatórios intercalados aos encontros com os poetas convidados, o publico assume a autonomia de um Clube de leitura.

"Os encontros com os poetas serão precedidos por reuniões preparatórias nas quais, provocados pelo mediador, o público será convidado a assumir, aos poucos, a condição de leitor e comentador de literatura, para que melhor aproveitem a presença dos poetas na cidade", convida Mariana.

Leia Também

Últimas Notícias