sexta, 29 de março de 2024
Cidade

PROHAB inicia as inscrições para casas populares

15 Jul 2014 - 19h57
0 - 0 -

Nesta terça-feira (15), teve inicio o processo de agendamento das inscrições às famílias que serão contempladas com as 1.792 casas dos conjuntos habitacionais Planalto Verde e Eduardo Abdelnur. Os agendamentos estão sendo feitos das 8h30 às 16h30, no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de julho (não inclui final de semana).

De acordo com o presidente da PROHAB (Progresso e Habitação São Carlos), Mauro Moraes, que acompanhou a ação, cerca de cinco mil pessoas compareceram ao ginásio neste primeiro dia e, apesar do grande número de interessados, os agendamentos ocorreram com tranquilidade. “Tivemos muita procura hoje, porém não refletiu nos atendimentos que foram realizados em apenas três minutos. Vale lembrar que os agendamentos seguirão até o dia 25, exceto aos sábados e domingos e, por isso, as pessoas não precisam ter pressa. Todos serão devidamente atendidos”, ressaltou Moraes.

Durante a ação, pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo tiveram o atendimento prioritário. “Contamos com uma equipe preparada e procuramos atender a todos da melhor maneira possível. As pessoas já saíram com a ficha de inscrição em mãos e a seleção será feita atendendo aos critérios previamente estabelecidos”, disse Moraes, que ressaltou o trabalho que vem sendo feito para diminuir o déficit habitacional do município. “Estamos empenhados e dando oportunidade para que as pessoas adquiram a casa própria. Serão beneficiadas as pessoas que realmente precisam”, completou o presidente da PROHAB.

Já com a ficha, a jovem Maria da Gloria Santos Silva, comemorou a primeira etapa de um sonho. “Estou esperando ser contemplada pelas casas populares desde 2009. Atualmente estou morando de favor, com dois filhos, de um ano e meio e outro de sete anos, na casa de irmãos da igreja. Tenho fé que agora chegou a minha vez. Este é o meu sonho de ter um bom lar para oferecer aos meus filhos”, disse Maria.

A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal, do SAMU, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, da Defesa Civil e da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL). 

 

Confira quem poderá se cadastrar:

-Pessoas maiores de 18 e menores de 70 anos; 

-Moradores há mais de três anos na cidade nos distritos de Água Vermelha, Santa Eudóxia, sítios e fazendas do município, com renda familiar (salário do marido da mulher dos filhos) igual ou menor que R$ 1.600,00;

-Não pode ser proprietário de casa ou terreno, nem usufrutuário;

-Não pode quem já foi beneficiado com casa ou terreno popular, mesmo que já tenha vendido;

-Não pode ter financiamento imobiliário ativo; 

-A família deverá estar inscrita no Cadastro Único, possuindo NIS (Número de Identificação Social), na secretaria municipal de Cidadania e ação social ou PIS; 

-É obrigatório apresentação do RG e CPF, 

-casado no cartório; 

-casal amasiado com filhos; 

-solteiro (a) acima de 35 anos de idade, separado, divorciado, viúvo (a), sem filhos; 

-Idoso (a) acima de 60 anos só ou casado com vida independente da família;

- Mulher chefe de família (sem companheiro) com filhos; 

-Homens (sem companheira) com filhos famílias com deficiente.

Obs: Só será permitida uma inscrição por núcleo familiar; levar documentos originais.

Leia Também

Últimas Notícias