quinta, 28 de março de 2024
Cidade

PROHAB convoca cadastrados no programa Minha Casa Minha Vida

17 Out 2014 - 23h26
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Progresso e Habitação de São Carlos, a Prohab, convoca os cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida, do conjunto residencial Planalto Verde, no bairro Cidade Aracy, para participarem da seleção para classificação através de sorteio. O cronograma está estabelecido da seguinte forma: no dia 8 de novembro, das 8 horas às 17 horas, será feita a entrega das senhas, no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho. No dia 9 de novembro, das 8 horas às 10 horas, o candidato deverá retornar ao ginásio para depositar a senha na urna. Em seguida elas serão lacradas e será realizado o sorteio. 

Vale lembrar que, nestes dias, será atendida apenas a classe prioritária, ou seja, deficientes físicos, idosos maiores de 60 anos, pessoas vivendo em área de risco ou vulnerabilidade e solteiros (só) maiores de 35 anos. 

A seleção geral será realizada no dia 15 de novembro, das 8 horas às 17 horas, com a entrega das senhas, também no Ginásio Milton Olaio Filho. No dia 16 de novembro, das 8 horas às 10 horas, o candidato deverá comparecer ao Estádio Luis Augusto de Oliveira (Luisão) para depositar a senha na urna. A partir das 10 horas, as urnas serão lacradas e posteriormente será feito o sorteio. É importante frisar que, os candidatos estejam munidos de CPF, RG e a ficha de inscrição. Quem não comparecer não concorrerá. 

De acordo com a Prohab, os selecionados serão submetidos a uma análise pela Caixa Econômica Federal para classificar os cadastrados que se encaixarem nas exigências do PMCMV – FAR – Faixa I, conforme portaria 595/13 do Ministério das Cidades e do Decreto Municipal n° 188/14. “Portanto, o inscrito poderá ser selecionado no sorteio, mas ser desclassificado depois. Serão sorteados os titulares e os suplentes. Assim, para cada desclassificado será convocado um suplente, obedecendo à ordem de sorteio. Os selecionados, obrigatoriamente, deverão se cadastrar no Cadunico, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social”, enfatizou o presidente da Prohab, Mauro Moraes.

A recomendação é que os candidatos compareçam ao local sem acompanhantes. “Os locais não tem a capacidade de receber muitas pessoas, por isso pedimos a compreensão de todos e que só venha uma pessoa por senha. Dos 14 mil cadastrados, 9.706 mil pessoas se enquadram nas exigências das inscrições. Portanto, estamos esperando este número de pessoas”, destacou Moraes, que pediu para que todos não tenham pressa para comparecer aos locais. “Os horários são suficientes para atender todos os candidatos, por isso não há necessidade de dormirem nos locais um dia antes ou chegarem muito cedo. Peço calma e tranquilidade a todos”, acrescentou o presidente da Prohab. 

Segundo o prefeito Paulo Altomani, as estruturas do Planalto Verde assim como a realização do sorteio estão sendo devidamente estudados. “O residencial receberá uma Unidade de Saúde, uma escola de Ensino Fundamental e um Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, nas áreas verdes construiremos praças e equipamentos públicos necessários. Estamos trabalhando para fazer o sorteio com a maior transparência possível e dentro dos critérios da Caixa Econômica Federal”, pontuou Altomani. 

Os cadastrados receberão uma convocação, através de carta enviada pela Prohab, para comparecem aos locais do sorteio.

Leia Também

Últimas Notícias