quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

PROHAB anuncia inscrições para quase 1.800 moradias

14 Jul 2014 - 21h12
0 - 0 -

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (14), na Prefeitura Municipal, o presidente da PROHAB (Progresso e Habitação São Carlos), Mauro Moraes, juntamente com o chefe de gabinete José Luiz Galvão e o diretor financeiro, Antonio Cesar Polimeno, anunciou a abertura das inscrições para os novos empreendimentos habitacionais de São Carlos, os residenciais Planalto Verde e Eduardo Abdnelnur. Serão 1.792 moradias, sendo 806 destinadas ao Planalto Verde e 986 ao Eduardo Abdelnur. 

Durante a coletiva foi feita a divulgação da programação dos agendamentos das inscrições, que serão realizadas de segunda a sexta-feira (não inclui final de semana), no período de 15 a 25 de julho, das 8h30 às 18h30, no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho. “Devido ao grande número de pessoas que se habilitaram nos sorteios anteriores, constatamos a importância de fazer um agendamento para as inscrições. Portanto, vamos repassar uma lista dos documentos necessários e esclarecer as possíveis dúvidas, na tentativa de facilitar o processo das inscrições”, explicou Mauro Moraes, lembrando que os empreendimentos de faixa I, são prioritários para pessoas com renda familiar de até R$1600 reais. 

O presidente ainda reforça que a medida não é uma determinação da PROHAB, mas sim do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, Mauro falou sobre as melhorias habitacionais adquiridas através da adesão ao programa Casa Paulista. “Após o pedido de adesão ao Programa feito pelo prefeito Paulo Altomani, conquistamos mais melhorias habitacionais, como a troca do forro PVC por laje; a estrutura metálica dos telhados e a telha cerâmica; a colocação de um baldrame para facilitar a construção dos muros divisórios; a colocação de pisos frios e aquecimento solar”, enalteceu Moraes. 

 

Confira quem poderá se cadastrar:

-Pessoas maiores de 18 e menores de 70 anos; 

-Moradores há mais de três anos na cidade nos distritos de Água Vermelha, Santa Eudóxia, sítios e fazendas do município, com renda familiar (salário do marido da mulher dos filhos) igual ou menor que R$ 1.600,00;

-Não pode ser proprietário de casa ou terreno, nem usufrutuário;

-Não pode quem já foi beneficiado com casa ou terreno popular, mesmo que já tenha vendeu;

-Não pode ter financiamento imobiliário ativo; 

-A família deverá estar inscrita no Cadastro Único, possuindo NIS (Número de Identificação Social), na secretaria municipal de Cidadania e ação social ou PIS; 

-É obrigatório apresentação do RG e CPF, 

-casado no cartório; 

-casal amasiado com filhos; 

-solteiro (a) acima de 35 anos de idade, separado, divorciado, viúvo (a), sem filhos; 

-Idoso (a) acima de 60 anos só ou casado com vida independente da família;

- Mulher chefe de família (sem companheiro) com filhos; 

-Homens (sem companheira) com filhos famílias com deficiente.

Obs: Só será permitida uma inscrição por núcleo familiar; levar documentos originais.

Leia Também

Últimas Notícias