sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Programação especial no Poupatempo São Carlos celebra o dia da consciência negra

17 Nov 2011 - 17h13

O Poupatempo São Carlos programou para este sábado, 19 de novembro, véspera do dia da consciência negra, uma série de atividades que visam provocar uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano.

A primeira dessas atividades voltadas para os usuários do Posto do Governo de SP acontece às 10 horas, quando o Chefe da Divisão de Políticas de Promoção e Igualdade Racial da Prefeitura do município, José Ricardo Marques do Santos, vai dar uma palestra para cidadãos e funcionários sobre "A importância da consciência negra".

Em seguida, às 11 horas, será realizado um desfile afrodescendente com a participação de funcionárias do Posto e voluntárias e, às 11h30, haverá uma apresentação de dança dos professores do Grêmio Recreativo Flor de Maio Carlos Eduardo Santa Maria e Danitieli Maria Marques Calazans.

Além disso, durante todo o horário de atendimento da Unidade, os cidadãos vão poder curtir penteados afro feitos por duas voluntárias e conferir a exposição "Elas", cedida pela Fundação Pró-Memória, sobre a história da população negra em São Carlos, que fica montada até o dia 26 de novembro.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Leia Também

Últimas Notícias