quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Programação de férias do Parque Ecológico quer estimular a biodiversidade

25 Jun 2012 - 19h12
0 - 0 -

Durante as férias de julho, o Parque Ecológico Municipal de São Carlos colocará à disposição dos visitantes e interessados várias atividades divertidas e que educam para a conservação da biodiversidade.

Este ano o foco principal será a importância dos morcegos, animais pouco estudados, muito mistificados e que despertam pouca atenção das pessoas, apesar de sua grande importância ecológica.

Em 2012, comemora-se o Ano Internacional do Morcego, iniciativa da união do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP) e a The Agreement on the Conservation of Populations of European Bats (EUROBATS). No Brasil recebe apoio da Sociedade Brasileira para Estudos de Quirópteros (SBEQ) e do Parque Ecológico, que possui a “Casa dos Seres da Noite”, inaugurado recentemente, integrando a rede de apoio aos morcegos.

O programa recebe apoio de diversas empresas do município, que integram a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC), ONG parceira do parque que auxilia nas atividades realizadas.

O Parque Ecológico Municipal está aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30. Aos domingos e feriados, das 8h às 17h30. Não é cobrada a entrada.

Mais informações pelos telefones (16) 3361-4456 ou pelo e-mail pesc@pesc.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias