terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Programa Unimed de Portas Abertas abre espaço para receber estudantes

13 Set 2017 - 14h05Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Fortalecendo sua visão de incentivar à comunidade à discussão e orientação dos problemas de saúde, estreitando a parceria entre a Unimed São Carlos e a sociedade, a cooperativa recebe estudantes de escolas públicas e particulares para conhecerem suas instalações: é o Programa "Unimed de Portas Abertas".

No Unilab, a visita dura em torno de duas horas e passa pelos setores técnicos, sempre com monitoria: Hematologia, Sorologia, Microbiologia, Líquidos Biológicos e Separação de Materiais, além do acompanhamento de uma coleta de sangue.

Os alunos do oitavo ano da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Oca dos Curumins já visitaram no Unilab. A atividade fez parte do fechamento de um ciclo de conhecimentos. Segundo o professor de ciências, Tarso Daniel Pinto, neste ano essas turmas estudam o corpo humano: "Os fluídos orgânicos, que são analisados no laboratório, levam a eles uma noção maior de como pode ser feito o tratamento de doenças dos assuntos estudados. Agradecemos à Unimed por ceder o espaço e recebê-los tão bem, deixando os alunos em contato tão próximo com o conhecimento. "

COMO PARTICIPAR

As visitas devem ser agendadas com, no mínimo, 1 mês de antecedência, para grupos de até 20 alunos. Esse tempo é necessário para que o material de segurança dos visitantes seja devidamente preparado: óculos especiais e jalecos.

O Programa Unimed de Portas Abertas permite aos estudantes o complemento da teoria da sala de aula com a prática laboratorial diária, facilitando a compreensão e aplicação do conhecimento. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (16) 2107-7462

Leia Também

Últimas Notícias