quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Programa Primeira Infância é avaliado e planeja ações para 2012

17 Ago 2011 - 19h26
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos recebeu na semana passada, quarta-feira (10), representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, parceira do Programa "Primeira Infância: Responsabilidade de Todos", para apresentar uma avaliação do primeiro ano do programa, elaboração de metas para o próximo ano e entregar o prêmio conquistado pela cidade para investir na área de Comunicação do Primeira Infância.

Realizado na cidade desde maio de 2010, o "Primeira Infância: Responsabilidade de Todos", monitorado e financiado pela Fundação, propõe atividades de capacitação com os servidores municipais das áreas de saúde, educação, cidadania e entidades do terceiro setor, na articulação de ações que fortaleçam a capacidade do município em promover o desenvolvimento integral (físico, cognitivo e psicossocial) e a melhoria dos serviços de atendimento às gestantes, mães e crianças de 0 a 3 anos de idade em hospitais, unidades de saúde,  maternidade, creches, entre outras instituições.

Durante a visita, foi apresentado um relatório preliminar do monitoramento das capacitações e outras atividades relacionadas ao programa. A avaliação foi feia no período até maio deste ano e contou com cerca de 60% dos critérios avaliados em notas classificadas como mais do que satisfatórias. Também foram recebidas algumas notas amarelas, simbolizando as metas já atingidas, e nenhuma nota vermelha, que significaria avaliação negativa.

Após a avaliação, as representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Ely Harasawa, Gerente de Programas, Andréa Victor, Gerente de Comunicação, e Gabriela Plucienik, Coordenadora de Programas, anunciaram ao prefeito Oswaldo Barba que o Plano Piloto de Comunicação elaborado por São Carlos, pela sua abrangência, criatividade, baixo custo e versatilidade, foi o escolhido para receber o apoio financeiro necessário da Fundação para que fosse colocado em prática.

Satisfeito, o prefeito Oswaldo Barba, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e também pelos Secretários Roberto Menezes, da Secretaria de Infância e Juventude e Lourdes Moraes, da Secretaria da Educação, falou sobre algumas ações da Prefeitura na área de educação e sobre a importância do Programa Primeira Infância que envolve ações de saúde, educação e infância e juventude. "Fico muito contente com essas ações transversais da Prefeitura, onde participam várias secretarias, e por ter a Fundação como parceira, pois os projetos que estamos desenvolvendo juntos são importantíssimos para a cidade. Sou muito adepto a esse tipo de cooperação, de ceder aquilo que a gente faz e buscar experiências. Quero agradecer pelo prêmio, pelo reconhecimento ao trabalho que nossa equipe desenvolveu e, obviamente, para nós isso nos enche de orgulho e queremos continuar trabalhando com a Fundação para que a gente possa continuar cuidando muito bem das nossas crianças", declara Barba.

Leia Também

Últimas Notícias