quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Programa oferece técnicas e direcionamento para o mercado de trabalho

25 Set 2013 - 19h28

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), recebe até o dia 27 de setembro inscrições para o curso que será realizado em São Carlos. São 25 vagas disponibilizadas para a atividade, que objetiva orientar maiores de 16 anos na busca por um emprego compatível com interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “Trata-se de um programa vencedor, que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Os interessados em fazer parte do Time devem comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, localizada na Avenida São Carlos, 1.800, até o dia 27 de setembro, portando carteira de trabalho, RG, CPF e caso possua, número do PIS (Programa de Integração Social).  O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o programa vai possibilitar muitas oportunidades para os jovens que estão começando no mercado de trabalho. “O jovem poderá começar desde já a adquirir conhecimento e responsabilidades. É uma oportunidade valiosa”, comentou o secretário.

O início dos encontros desta turma está previsto para o dia 03 de outubro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3376-2647.

Time do Emprego

Durante 12 encontros, um a cada semana e com duração de três horas, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Leia Também

Últimas Notícias