terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Programa de Residência Médica da UFSCar está com inscrições abertas até 31/12

14 Dez 2011 - 09h55

Até o dia 31 de dezembro, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe inscrições em seu processo seletivo. São oferecidas dez vagas para egressos dos cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pelo site www.concursos.ufscar.br. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária.

O início do processo seletivo está marcado para o dia 22 de janeiro de 2012 e será realizado em três etapas: a primeira composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório; a segunda composta de prova prática, de caráter classificatório; e a terceira etapa consta de análise e arguição de currículo, também de caráter classificatório. O edital completo pode ser conferido em www2.ufscar.br/documentos/eital_n__003_11.pdf.

O início do curso está previsto para 1º de março de 2012, com duração de dois anos, e será desenvolvido sob a forma de treinamento em serviço, por meio de atividades práticas e teóricas sob supervisão didático-pedagógica. As atividades práticas ocorrerão dentro da rede escola de cuidados à saúde, da parceria entre a UFSCar e a Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos. O regime de dedicação corresponde a 60 horas semanais, com direito a 30 dias de férias por ano.

Os candidatos matriculados no Programa receberão bolsa financiada pelo Ministério da Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8676 ou pelo e-mail rmfc@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias