sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Programa de Pós-Graduação em Estatística UFSCar-USP recebe inscrições no processo seletivo

24 Set 2016 - 15h46Por Redação
Secretaria do PIPGES fica na área norte do Campus São Carlos da UFSCar. Foto: Larissa Bela Fonte - Secretaria do PIPGES fica na área norte do Campus São Carlos da UFSCar. Foto: Larissa Bela Fonte -

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de doutorado e mestrado do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGES) oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade de São Paulo (USP).

Os períodos de inscrição são: até 31 de outubro para o doutorado e até 30 de novembro para o mestrado. As inscrições devem ser feitas no Sistema de Inscrição para Pós-Graduação da USP, pgweb.icmc.usp.br/.

Podem participar do processo seletivo pesquisadores da área de Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Física e afins. As linhas de pesquisa do Programa são: Análise de Sobrevivência; Inferência Bayesiana; Inferência Estatística; Modelos de Regressão; e Probabilidade.

No processo de seleção para o doutorado serão analisadas as formações acadêmicas e o currículo do candidato. No caso do mestrado será ainda considerado o desempenho no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades.

Os editais completos estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos: www.pipges.ufscar.br e www.conteudo.icmc.usp.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (16) 3351-8292 (UFSCar) e (16) 3373-8881 (USP).

Leia Também

Últimas Notícias