sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social recebe inscrições para mestrado e doutorado

27 Out 2011 - 16h44

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFSCar recebe, até o dia 7 de novembro, inscrições no processo seletivo de 2012 para os cursos de mestrado e doutorado. Os candidatos devem fazer a inscrição pessoalmente ou pelos Correios, conforme o Edital de seleção. O processo seletivo para aluno regular é realizado em quatro etapas: análise do projeto de pesquisa; prova de Inglês; prova teórica; e entrevista.

O curso tem como objetivo principal oferecer uma formação especializada no nível de pós-graduação que permita o exercício de atividades qualificadas na área por parte dos profissionais a serem formados. As linhas de pesquisa do Programa estão relacionadas às áreas de saúde; corporalidade e esportes; deslocamentos e processos políticos de territorialização; antropologia do Estado, da Política e da Violência e da etnologia indígena.

Recomendado pela CAPES em outubro de 2006, o Programa  iniciou suas atividades já no primeiro semestre de 2007. Em 2008 a CAPES recomendou a abertura do doutorado, com nota 4, cujas atividades começaram já em 2009. O Programa é composto atualmente por nove docentes permanentes e três colaboradores, distribuídos em seis linhas de pesquisa e realizando vários projetos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do PPGAS, pelo e-mail ppgas-coordenacao@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8371.

Leia Também

Últimas Notícias