Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Cidade

Programa de Mestrado Profissional em Matemática recebe inscrições de professores da rede pública

12 Jun 2012 - 13h40

Até o dia 2 de julho estão abertas as inscrições para o programa gratuito de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O programa é reconhecido pelo MEC e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O PROFMAT é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil. O programa visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. Um dos principais objetivos é estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis.

São 1.570 vagas em todo o território nacional, sendo 1.256 exclusivas para professores da rede pública, com bolsa de estudos da Capes no valor mensal de R$ 1.350, durante dois anos. A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre.

Na UFSCar são 30 vagas, sendo 26 exclusivas para professores da rede pública, com aulas presenciais aos sábados, nos meses de março a dezembro, e intensivas no mês de janeiro. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de julho, pelo site do PROFMAT. Mais informações e todos os procedimentos de inscrição podem ser obtidos no site.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias