sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais tem inscrições abertas para iniciantes até dia 9 de maio

06 Mai 2013 - 12h35

Estão abertas as inscrições, até o dia 9 de maio, para o módulo introdutório do Curso de Libras para Iniciantes do Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais da UFSCar. Professores das redes municipais de ensino, profissionais em geral, familiares de pessoas surdas, toda comunidade acadêmica, além de outros interessados estão convidados a aprender a Língua Brasileira de Sinais e, assim, contribuir para que o desenvolvimento social, cognitivo e psíquico do surdo possa ser realizado de forma completa e da mesma forma como acontece para os que ouvem, algo que tem sido um desafio há muitos séculos.

O Curso de Libras para Iniciantes tem como objetivo permitir uma aproximação entre os falantes da Língua Portuguesa e a utilização da linguagem usada pelas comunidades surdas. A utilização da Libras se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, favorecendo ações de inclusão social e oferecendo possibilidades para a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes.

A atividade acontecerá às segundas-feiras, com início no dia 13/5, das 19 às 22 horas, tendo carga horária de 45 horas. As inscrições podem ser feitas por este site, o investimento é de quatro parcelas de R$ 90 e as vagas são limitadas. Mais informações pelo email ufscar.libras@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias