quinta, 28 de março de 2024
Cidade

ProGrad recebe inscrições para alunos especiais em disciplinas isoladas de graduação

16 Jan 2012 - 11h55

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar publicou, no dia 10 de janeiro, o edital do processo seletivo do primeiro semestre para matrícula de alunos especiais em disciplinas isoladas de cursos de graduação presenciais da Universidade, nos campi Araras, São Carlos e Sorocaba.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 11 e 31 de janeiro na Divisão de Controle Acadêmico (DiCA), mediante o envio, pelos Correios, do requerimento de inscrição e dos documentos listados no edital. Inscrições com data de postagem em outro período não serão consideradas. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 24 de fevereiro.

O edital do processo seletivo prevê como candidatos os estudantes regularmente matriculados nos cursos da Escola de Engenharia de São Carlos da USP ou em cursos ministrados por instituições de ensino com as quais a UFSCar mantenha convênios interinstitucionais; e os ex-alunos dos cursos de graduação da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior ou de cursos de graduação realizados em instituições estrangeiras que tenham pleiteado a revalidação de diplomas junto à UFSCar ou outra instituição de ensino habilitada para esse fim.

Ao estar inscrito em uma disciplina de graduação como aluno especial, o estudante tem os mesmos direitos e deveres dos demais discentes da Universidade. Ao término do semestre letivo, o aluno nesta condição recebe certificado e cópia da ficha de caracterização da disciplina cursada, contendo informações sobre a ementa, objetivos, créditos e outras informações pertinentes.

Os horários, locais, a lista de disciplinas e documentos necessários para inscrição podem ser conferidos no edital do processo seletivo, disponível no site da Prograd. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8130.

Leia Também

Últimas Notícias