quarta, 24 de abril de 2024
Atualização e aperfeiçoamento

Profissionais do Samu participam de curso de técnicas de atendimento

Durante dois dias, profissionais da área de saúde de São Carlos terão aulas teóricas e práticas

27 Jan 2022 - 12h55Por Marcos Escrivani
Aulas práticas durante o curso destinado aos profissionais do Samu - Crédito: Maycon MaximinoAulas práticas durante o curso destinado aos profissionais do Samu - Crédito: Maycon Maximino

Equipes de atendimento do Samu e das unidades de pronto atendimento (UPAs) de São Carlos participam de um curso de técnicas de atendimento que tem como palestrante o suboficial da Força Aérea de Pirassununga, Luís Cesário Paes Leme, com longa carreira em resgate e atendimento de urgência e emergência. Ele ainda atuou como tripulante do helicóptero Águia, da Polícia Militar. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Especialista, participou de diversos cursos internacionais e nesta quarta-feira, 26 e quinta-feira, 27, ministra aulas práticas e teóricas sobre técnicas de atendimentos aos profissionais do Samu e das UPAs.

De acordo com Luís Cesário, são atividades principalmente práticas sobre atualizações e aperfeiçoamento. “Trouxemos um farto material de última geração para um curso específico de primeiro atendimento”, disse o suboficial. “A iniciativa desta atividade é para que os profissionais possam ter atualizações necessárias para que possam salvar vidas”, salientou, afirmando que o curso tem duração de 20 horas. “São dois dias de muita atividade”, comentou.

Leia Também

Últimas Notícias