sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Professores não comparecem para dar aulas e prejudicam alunos da rede municipal de ensino

Situação é frequente em várias EMEBs.

04 Ago 2022 - 09h58Por Redação São Carlos Agora
Emeb Arthur Natalino Deriggi - Crédito: GoogleEmeb Arthur Natalino Deriggi - Crédito: Google

Pais de alunos das EMEBs Arthur Natalino Deriggi e Carmine Botta reclamam da constante falta de professores nas unidades.

José Barbosa, pai de crianças que estudam na Arthur Natalino Deriggi, está preocupado. Segundo ele, os filhos ficam sem aulas ou são dispensados mais cedo por falta de professores que frequentemente faltam sem justificativa ou apresentam atestados médicos.

Situação parecida vive a escola municipal Carmine Botta e outras EMEBs. Segundo Claudimir, que também entrou em contato com o São Carlos Agora, a irmã e outros alunos chegam para estudar, mas muitas vezes, o professor que deveria dar aulas de determinada matéria, não compareceu.

O SCA procurou a Secretária Municipal de Educação. Segundo nota enviada ao portal, não há falta de professores, o que ocorre é que está sendo registrado um elevado número de faltas. Informou ainda que  Rede Municipal de Ensino está com seu quadro de professores completo. Quanto às contratações de curto prazo, em virtude de atestados médicos, que poderiam suprir as faltas emergenciais de professores, não podem ser feitas devido à legislação vigente.

Leia Também

Últimas Notícias