quinta, 25 de abril de 2024
Paralisação nacional

Professores da UFSCar aderem a greve geral do dia 14

10 Jun 2019 - 07h59Por Marcos Escrivani
Professores da UFSCar aderem a greve geral do dia 14 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 14, acontece em todo o país, uma greve geral convocada pelas centrais sindicais brasileiras. A pauta central em defesa das Universidades e Institutos Federais; contra os cortes orçamentários; contra a reforma da previdência; e pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016.

Os professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), aderiram ao movimento e irão paralisar as atividades neste dia. A informação foi passada neste domingo, 9, pelo presidente da Adufscar (Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba), Amarílio Ferreira Junior.

“Mais 74% dos professores votaram favoráveis à greve”, disse o sindicalista.

De acordo com Ferreira Junior, a assembleia dos professores aconteceu terça-feira, 4 e a decisão de adesão à greve foi referenda numa consulta com a participação de todos os professores, na qual 74% referendaram a decisão.

“A greve geral do dia 14 foi convocada por todas as Centrais Sindicais com a pauta "contra a reforma da previdência". Na nossa assembleia, acrescentamos outras pautas que são específicas das Universidades e Institutos Federais”, observou Ferreira Junior.

O sindicalista informou ainda que a paralisação será de apenas um dia. Na segunda-feira, 17, os docentes retornam ao trabalho.

Leia Também

Últimas Notícias