Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Cidade

Professora da UFSCar lança livro sobre militância e ações junto ao movimento afro-brasileiro

30 Nov 2011 - 21h11

O livro "Entre Brasil e África: Construindo conhecimento e militância", publicado pela Mazza Edições e escrito pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar será lançado em São Carlos, no próximo dia 6 de dezembro. A obra é direcionada a todos os interessados e já está disponível para venda.

O livro aborda a carreira acadêmica e a trajetória da professora Petronilha nas militâncias afro-brasileiras. "O título do livro pretende  expor como minha formação em todas as suas dimensões - mulher negra, professora, pesquisadora, militante do Movimento Negro - foi sendo construída entre as heranças africanas presentes entre os negros e negras gaúchos,  as peculiaridades do ser e viver brasileiro, em idas e vindas, em que passeios e estudos se completam, pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil, África e também por outros lados do mundo", explica a docente.

No dia 6 de dezembro, durante o I Seminário Internacional da Afro-Descendência, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar, acontece o lançamento do livro, a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), localizado na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações sobre o livro, podem ser obtidas no site da Mazza Edições, em www.mazzaedicoes.com.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias