quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Produção de São Carlos está no Anima Mundi 2010

20 Jul 2010 - 22h03Por Redação São Carlos Agora

A premiada Rocambole Produções participa neste ano do Anima Mundi 2010 em uma co-produção com a Marão Filmes. “Eu queria ser um mostro” foi totalmente produzido nos estúdios da Rocambole em São Carlos, durante dois meses, e estará no 18º Festival Internacional de Animação do Brasil.

O filme conta a história de um menino com bronquite e sua relação com a família.  A animação foi produzida em stop motion – bonecos filmados quadro a quadro. A produção e a finalização da história ficaram com a Rocambole.

A produtora são-carlense é conhecida ainda pelo curta “A Traça Teca”, produzido em 2002, que recebeu o primeiro prêmio internacional no Bibliofilmes Festival, em Portugal. No ano passado, a Rocambole levou ainda as três primeiras colocações no Anima Mundi, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na votação popular com os curtas “Josué” e o “Pé de Macaxeira”, de Diogo Viegas, “Divino, De Repente”, de Fábio Yamaji e “O Anão que virou Gigante”, de Marão.

A Rocambole prepara ainda “Uma Noite Na Biblioteca”, o primeiro longa-metragem infantil em animação produzido na cidade. O filme será produzido em 3D, com 80 minutos de duração. Nessa história, a traça Teca e seu ácaro de estimação Tuti vão parar acidentalmente em uma biblioteca, um lugar mágico onde vivem uma grande aventura. A proposta do filme é fazer uma história infantil educativa e de incentivo à leitura.

Leia Também

Últimas Notícias