quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Procon e fiscalização autuam posto por irregularidades na venda de combustível

08 Jan 2018 - 18h47
Procon e fiscalização autuam posto por irregularidades na venda de combustível -

O Procon e a Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram  na tarde de segunda-feira( 08) uma vistoria para averiguar uma denúncia de irregularidades em cobrança no preço de combustível em um posto na região central.

A equipe de Fiscalização do Procon, coordenada pela Diretora Juliana Cortês informou que o objetivo foi verificar a irregularidade na cobrança no preço do combustível.

Juliana informou que verificou que existia uma placa com os valores da gasolina e etanol diferentes do valor constante na bomba do combustível. Ao questionar o vendedor, foi verificado que o valor da bomba com desconto era somente com cartão de débito e dinheiro e o valor na bomba poderia ser realizado com cartão de crédito.

A Diretora informou que pode ocorrer a diferenciação nos preços, porém o estabelecimento deve tornar claro e visível a forma de pagamento, sendo necessário informar o valor do produto ou serviço e informar a porcentagem de desconto oferecido e não ao contrário ao constatado neste local

O referido posto foi autuado de acordo com as normas do Código do Direito do Consumidor para resguardar os direitos do consumidor. Os fiscais de posturas notificaram o local a apresentar a documentação necessária para o seu devido funcionamento em um prazo de 24 horas, sob pena de Interdição do local.

 

Leia Também

Últimas Notícias