quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Procon e fiscais municipais averiguam denúncia de produtos vencidos em supermercado

19 Fev 2016 - 14h58
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Procon e a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram nesta sexta-feira, 19, a apuração de denúncias de produtos comercializados que estariam vencidos em um supermercado localizado no centro de São Carlos.

No local, agentes do Procon constataram que havia uma garrafa de refrigerante com data de validade vencida além de outros dois produtos com irregularidades na validade. Quanto ao alvará de funcionamento, fiscais da Secretaria não constataram nada de irrregular.

De acordo com o chefe de gabinete Ivan Lucas a ação realizada nesta sexta será constante e com a finalidade de preservar a qualidade de vida da população são-carlense.

"Este tipo de fiscalização é diária e feita pela equipe de fiscais da Secretaria e visa prevenir que algum estabelecimento desrespeite o Código de Defesa do Consumidor. Por isso solicitamos a presença do Procon que autuou o supermercado. Isso é uma questão de saúde pública. Posso adiantar que a Secretaria de Habitação e o Procon, em parceria, realizará novas fiscalizações", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias