quinta, 18 de abril de 2024
Pós flexibilização

Procon diz estar atento ao aumento no preço dos combustíveis e não descarta penalizar proprietários

02 Jun 2020 - 12h17Por Marcos Escrivani
Alguns postos aumentaram os preços dos combustíveis em São Carlos - Crédito: Agência BrasilAlguns postos aumentaram os preços dos combustíveis em São Carlos - Crédito: Agência Brasil
Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos

Fiscalização, notificação e investigação. Os proprietários de postos de combustíveis poderão ser penalizados, caso seja constatado possível aumento no preço do etanol e da gasolina em São Carlos.

O alerta foi feito pela diretora do Procon/SC, Juliana Cortes, em um vídeo postado em sua página no Facebook.

Segundo ela, após decreto municipal sobre a flexibilização do comércio (iniciada na segunda-feira, 1), devido a pandemia da Covid-19, muitos estabelecimentos aumentaram sensivelmente o preço do litro dos combustíveis.

“Devido a quarentena (últimos dois meses), a redução foi considerável. Principalmente o etanol, que variou de R$ 1,95 a R$ 2,10). Porém, pós-flexibilização com a demanda maior por parte dos motoristas que passaram a utilizar os carros, verificamos que alguns postos aumentaram consideravelmente o preço do litro”, disse Juliana.

Esta atitude, analisou, gerou muitas indagações de consumidores, alertando para aumento abusivo no preço.

“O Procon está alerta. Vamos fiscalizar, notificar e investigar os postos e constatar se o aumento foi abusivo ou não. Se tem motivo para tal aumento. Caso seja observada alguma irregularidade, o estabelecimento estará passível de autuações. Vamos pedir apoio de órgãos competentes e caso necessário, penalizar os donos dos postos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias