quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Problemas no Jd. Embaré revoltam moradores

15 Mar 2011 - 15h40
0 - 0 -

O canal Boca no Trombone do São Carlos Agora recebeu inúmeras reclamações dos moradores do Jardim Embaré sobre a situação dos buracos e manutenção do lugar.

A equipe do São Carlos Agora esteve nesta segunda-feira (14) no bairro e flagrou alguns pontos onde os motoristas enfrentam dificuldades com seus veículos.

Muitos moradores reclamam da péssima condição do lugar que acaba piorando com as chuvas.   Logo na entrada já é possível ver várias poças de água, muita lama e alguns buracos.

Muitos residentes informaram que quando chove fica impossível alguém entrar ou sair do local.  É bom enfatizar que a rua de entrada no Jardim Embaré e que também dá  acesso ao bairro,  não é  de responsabilidade da prefeitura já que o trecho é particular e deve ser administrado pelo proprietário.

Os moradores dizem estar abandonados. Muitos já levaram os problemas aos órgãos públicos, mas não foram atendidos.  Eles pedem por asfalto, iluminação, transporte, telefone público, serviço de correios, limpeza e sinalização de trânsito.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura o bairro está no cronograma do tapa buracos e o problema do asfalto será resolvido.  O secretário de Serviços Públicos da prefeitura, Nivaldo Sigoli, em entrevista fornecida nesta segunda-feira (14) para o São Carlos Agora, informou que as equipes  estão se esforçando  para atender as demandas dos buracos e que o mesmo não é paralisado nem com as chuvas.  http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/jdembare4_s300.jpg

A prefeitura também informou que o bairro está incluso no programa Reluz 2, portanto a iluminação já está prevista para o Jardim Embaré.  A prefeitura investiu R$ 2,2 milhões para fazer a instalação de mais de 2 mil pontos de luz na cidade.

Também foi informado que a Secretária de Transporte e Trânsito da prefeitura já fez a ampliação do transporte público no local. A prefeitura faz um monitoramento no bairro para ver a necessidades de ampliação nas linhas de transportes,  já que ele é feito de acordo com a demanda e número de habitantes.  

A assessoria informou que caso os moradores entendam que há a necessidade de mais linhas no local, os mesmos devem entrar em contato com a Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone (16) 3307-8821.

Leia Também

Últimas Notícias