quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promove palestras sobre Estresse e Depressão em novembro na UFSCar

11 Nov 2011 - 15h14

Nos dias 16 e 17 de novembro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSCar (ProGPe), realiza palestras sobre Depressão e Estresse destinadas aos servidores da UFSCar e à comunidade externa. As atividades serão ministradas por José Célio Fernandes Chaves, enfermeiro do Departamento de Assistência Médica e Odontológica (DeAMO) da UFSCar.

No dia, 16/11, a palestra aborda a influência da atividade do fígado sobre a produção de hormônios por ação dos alimentos e atividades físicas que se refletem nas emoções do indivíduo, podendo se comportar de várias formas, assim como a importância e a qualidade dos alimentos ingeridos que influenciam neste processo.

No dia 17/11, o foco será a avaliação e percepção dos possíveis sintomas do estresse e da depressão, uma vez que quando detectados em seu início podem ser tratados, juntamente com a manutenção dos vínculos com a vida profissional, familiar, religiosa e social.

As inscrições devem ser feitas no blog do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal (DeDP), até o dia da palestra.

O evento acontece das 8 às 12 horas, no Auditório do CECH, localizado no edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas no blog do DeDP ou pelo telefone (16) 3351-8276.

Leia Também

Últimas Notícias