quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Primeiro mutirão de Catarata do ano acontece neste final de semana na Santa Casa

10 Jan 2013 - 17h07

Retomar o objetivo de zerar a fila de espera por cirurgias de catarata em São Carlos e região é o que pretende a equipe médica do Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa com o primeiro mutirão do ano de 2013. Desde junho do ano passado, os mutirões vêm sendo organizados com a meta de diminuir a fila de espera para este tipo de problema. Já são mais de 800 pacientes operados em São Carlos e também de cidades da região como Porto Ferreira, Ibaté Descalvado, Araraquara, Ribeirão Bonito e Pirassununga. Muitos deles com sérios problemas de visão há anos e que agora retomaram sua vida normal.

Neste final de semana, 12 e 13 de janeiro, aproximadamente 220 pacientes devem ser operados. Nesta arrancada inicial de 2013, o trabalho será intenso e assim deve ser durante todo esse ano. Esse procedimento cirúrgico é bem simples, tanto no momento da cirurgia como na recuperação do pós-operatório, não sendo necessária internação.

Para o secretário de saúde do município Dr. Edílson Seraphim Abrantes o trabalho eficiente dos profissionais do ambulatório tem gerado grandes benefícios para a melhoria da visão da população. Ele considera muito importante a continuidade dessa prática pelo Governo em todas as suas esferas; "os mutirões de catarata assim como outras cirurgias devem ser incentivadas e deve ser um processo bem dinâmico para a resolução da saúde do município;" destacou o secretário. Todas as cirurgias são feitas pelo SUS com o credenciamento oficial do Ministério da Saúde.

Um dos coordenadores do ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa Dr. Celso Davi Lopes afirma que assim como foi no ano passado, a população poderá contar com esse serviço também em 2013; "a retomada dos mutirões foi feita de forma incondicional pelas esferas governamentais e temos recebido também o apoio da provedoria, direção clínica e técnica da Santa Casa, além de sua mesa administrativa;" disse o médico.  

Serviço
Mutirão de cirurgia de catarata
Quando: 12 e 13 de janeiro
Horário: das 7 às 17 horas
Local: Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa
Informações: 3509-1194

Leia Também

Últimas Notícias