sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Primeira quadra da Rua Bernardino Fernandes Nunes passa a ser mão única

05 Set 2014 - 21h21
0 - 0 -

A partir desta sexta-feira (5), a primeira quadra da Rua Bernardino Fernandes Nunes, no bairro Cidade Jardim, passa a ser mão única. A mudança foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e busca dar mais fluidez ao trânsito no cruzamento da via com a Avenida das Gardênias.

A alteração foi realizada devido ao significativo tráfego de veículos da quadra, que conta com comércio, igreja, residências e dá acesso a vários bairros da cidade. “Quem trafega por aquela região deve ficar atento com a mudança na direção, no trecho entre a Avenida das Gardênias e a Rua das Primaveras, que passou a ser mão única, com o sentido bairro-centro”, disse o secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino.

Com a alteração, o condutor que estiver na Rua Bernardino Fernandes Nunes no sentido bairro-centro, deverá fazer conversão à direita na Rua das Primaveras, depois conversão à esquerda na Avenida das Azaléias e seguir o sentido desejado.

No trecho em que houve a alteração, a Secretaria de Transporte e Trânsito sinalizou o desvio e a proibição de mão, com placas verticais e pintura horizontal no formato triangular, anexando prismas de concreto. 

Para o período de adaptação dos condutores, que estão habituados a utilizar a quadra nos dois sentidos, foram colocados cavalete, cones e fitas zebradas para garantir a atenção de quem passar pela via.

Leia Também

Últimas Notícias