quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Primeira etapa da campanha Pit Stop Educativo atendeu mais de 200 motociclistas

08 Set 2014 - 21h24
0 - 0 -

Mais de 200 motociclistas foram atendidos na manhã deste sábado (6), durante o primeiro dia da Campanha “Motociclista Valorize a Vida - Pit Stop Educativo”, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com apoio da Polícia Militar, Porto Seguro e do Posto Motonáutica 6.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, a proposta é realizar uma abordagem educativa. “Durante a campanha, os agentes de trânsito orientam e distribuem material informativo aos condutores, informando sobre a importância do uso de equipamentos de segurança e o respeito aos limites de velocidade”, explicou.

Também foi realizada uma fiscalização de documentação dos motociclistas, pela Polícia Militar. “Aproveito para agradecer ao apoio da PM, na pessoa do Capitão Jeferson Lopes Jorge”, acrescentou Márcio.

Os cadeirantes, Emerson da Silva Viveiros e Aloísio Antunes Pastos, que passaram para essa condição após sofrerem acidentes de trânsito, estiveram no local dando depoimento aos motociclistas. “Meu conselho é que dirijam com segurança e utilizem equipamentos de segurança. Eu era totalmente autônomo e hoje dependo dos outros. Valorizem a vida, porque nada paga a vida”, explicou Aloísio.

O motociclista Rosilvaldo dos Santos foi surpreendido pela Campanha, mas aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Uso a moto como meio transporte desde 95 e acho importante receber orientações. Ainda falta consciência para muitas pessoas essas ações devem ajudar a todos”.

O segundo dia da campanha acontece no próximo sábado (13), das 8 horas às 13 horas, também na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado) e na Praça Itália.

Leia Também

Últimas Notícias