quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Primavera começa registrando 32°C em São Carlos

23 Set 2011 - 09h56
0 - 0 -

Hoje (23) começou a Primavera, estação conhecida pela transição do período mais seco e frio do ano, o Inverno para o mais quente e úmido, o Verão.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Primavera teve inicio a partir das 6h04 desta sexta-feira já com variações de temperatura e de chuvas.

Vale ressaltar que com a aproximação do verão, as temperaturas tendem a subir ao longo da primavera, mas que as frentes frias não estão descartadas, principalmente no final de setembro e início de outubro.

Na Primavera, geralmente são registrados os dias com maior amplitude térmica (diferença entre temperatura máxima e mínima) além das maiores temperaturas, que geralmente antecedem a chegadas de frentes frias. Aqui no Sudeste as chuvas costumam ser mais freqüentes e intensas, com raios, rajadas de vento e até mesmo granizo.

Ainda de acordo com o Inmet, o país pode ter a incidência do fenômeno La Nina, assim provocando uma queda de temperatura em partes das regiões do Sul e Sudeste.

E a primavera começou quente em São Carlos. De acordo com a previsão do tempo, a máxima pode chegar aos 32°C na cidade. Apesar da alta temperatura,  céu deve ficar parcialmente nublado e podem ocorrer pancadas de chuva no final do dia. A mínima prevista é de 17°C.

Já no sábado o tempo deve mudar e há previsão de chuva para todo o dia. A máxima deve ser de 25°C e a mínima de 18°C.

No domingo, o céu continua parcialmente nublado, porém não há previsão de chuva. A máxima deve chegar aos 25°C e a mínima aos 15°C.

A partir de quarta-feira (28) as temperaturas devem voltar a subir e a máxima pode chegar aos 33°C no próximo final de semana.

Leia Também

Últimas Notícias