Menu
segunda, 02 de agosto de 2021
Ações regionais

Presidentes de Fundos Sociais da região conhecem projetos de São Carlos

24 Out 2018 - 19h35Por Redação
Presidentes de Fundos Sociais da região conhecem projetos de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira e Silva e a diretora, Lessandra Almeida, receberam na tarde da última terça-feira, dia 23 de outubro, em São Carlos, as presidentes dos Fundos de Araraquara, Cidinha Silva, de Nova Europa, Célia Domingos Moreira dos Santos e de Itirapina, Mari Leila Bacciotti Candido.

A ideia é formar um grupo da região para que futuramente algumas ações possam ser realizadas em conjunto. A primeira reunião foi para que as presidentes dos fundos de Araraquara, Nova Europa e Itirapina conhecessem as dependências do FSS de São Carlos, recentemente ampliado e totalmente reformado.

Foram trocados os telhados e instalações elétricas, implantado um sistema contra incêndio e o prédio recebeu uma nova pintura. Com a revitalização, foram construídas 5 salas de aulas, sendo 4 práticas e 1 multiuso, uma brinquedoteca, cozinha industrial, galpão para armazenamento e triagem de doações.

“Agora podemos oferecer a maioria dos cursos de capacitação aqui no próprio FSS, com toda a infraestrutura que cada um exige, o prédio foi totalmente pensado e planejado para atender as nossas capacitações e os atendimentos que realizamos, como de armazenar, separar e distribuir alimentos, roupas, calçados e até móveis que recebemos e repassamos para quem necessita”, explicou Lucinha Garcia Ferreira e Silva.

São Carlos articulou todos os projetos do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP): padaria artesanal, escola da moda, escola de beleza e polo regional da construção civil. “Vamos buscar outros que foram solicitados pela comunidade como cuidador de idosos, garçom, assistente administrativo e cabeleireiro. A nossa intenção é tornar São Carlos um polo regional, trocando informações e unindo forças com os demais municípios”, contou Lucinha Garcia Ferreira e Silva.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Europa, Célia Domingos Moreira dos Santos, elogiou a estrutura do espaço. “As instalações são ótimas, com espaços apropriados para as capacitações, além de ter um local específico para armazenar e separar as doações e local para que as entidades possam entrar com seus veículos e retirar os produtos das doações. Realmente tudo muito organizado e serve de exemplo para os outros municípios”, disse a primeira-dama de Nova Europa.

Cidinha Silva, presidente do FSS de Araraquara, compartilhou os projetos desenvolvidos na cidade vizinha, como da Casa Dia e do Centro de Convivência do Idoso.

Já a primeira-dama de Itirapina, Mari Leila Bacciotti Candido, expôs na reunião o convênio que mantém com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) que disponibiliza cursos de capacitação para que os Fundos Sociais apliquem.

Atualmente estão sendo oferecidos, na sede do FSS de São Carlos, os cursos de padaria artesanal, corte e costura e manicure e pedicuro, e no Centro da Juventude Elaine Viviani de pedreiro e assentador de pisos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias